A forma no qual nos comunicamos vem mudando conforme os anos, novas regras foram implementadas, novos meios foram desenvolvidos e até mesmo novos dialetos foram criados em determinados grupos. A maneira de se comunicar muda, porém o que não parece mudar é a dificuldade que as pessoas têm em se expressar. Os motivos podem ser variados, mas o medo que domina a mente na hora de uma apresentação é mesmo: o medo de errar, o medo de ser julgado, o medo de dar aquele branco.

Expressar suas ideias é muito mais fácil que expressar seus sentimentos. Quando expressamos nossas ideias a fim de contribuir com algum projeto ou planejamento, geralmente está vinculado e possui algum embasamento metodológico, já expressar os sentimentos é mais complicado, pois nesse caso nos comprometemos mais e a exposição é maior.

Muitos procuram um curso de como se expressar melhor com o objetivo de eliminar todas as falhas de comunicação, realmente, um curso de como se expressar melhor sem dúvida é uma das alternativas mais eficientes para trabalhar a desinibição e encontrar meios de expressar tudo o que for preciso de forma clara e objetiva. A Humanni, desenvolve cursos que apoiam pessoas que possuem esse tipo de bloqueio, com uma metodologia dinâmica e altamente qualificada, os aprendizes podem eliminar seu verdadeiro medo e descobrir seu verdadeiro potencial.

Além do curso de como se expressar melhor, existem algumas técnicas que podem ser treinadas a fim de minimizar o pânico de falar em público:

Organize suas ideias
Faça um roteiro em sua mente, desmembre o assunto que será abordado em tópicos coerentes e que faça sentido para seu público. Siga um roteiro claro e organizado que tudo dará certo.

Cuide do seu tom de voz e da gesticulação
Manter a sua voz em uma tonalidade forte sem exageros é um dos principais pontos para que o seu público não identifique nenhum traço de nervosismo ou insegurança. Gesticule com as mãos, aponte, use suas mãos como aliadas para gerar mais dinamismo em sua apresentação.

Fale a mesma linguagem do seu público
Já pensou um médico usando jargões próprios de sua profissão para explicar uma doença a um paciente? Com certeza o paciente não entenderia nada. Por isso, entre as dicas para falar em público que gostaríamos de ressaltar para você, está o uso da mesma linguagem que o seu público-alvo.
Se você for falar com colegas de faculdade, sua forma de se expressar será mais descontraída, informal; já se você for apresentar resultados do seu setor para os gerentes da empresa, sua fala deve ser mais formal e utilizar palavras que são comuns ao seu meio, destacando que você está alinhado à cultura da empresa e conhece o negócio como ninguém.

Acesso nosso canal e acompanhe todas as dicas de como se expressar melhor:

Link do Canal: https://www.youtube.com/user/Riantash1

Você vai gostar de ver também:

7 PASSOS PARA VENCER O MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

Quer saber mais?

luiz@humanni.com
Whatsapp: (31) 9.9291-0302

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/carvalholuizclaudio/Siga no Instagram: https://www.instagram.com/oratorialuizclaudio/